Magistradas debatem participação do colegiado na 4ª edição do Mulheres na Justiça, evento do CNJ
A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta quarta (27/8), reunião telepresencial da Comissão Permanente Anamatra Mulheres.
O encontro foi conduzido pelas diretoras de Cidadania e de Direitos Humanos e de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, respectivamente, Roberta Santos e Patrícia San’Anna. O presidente da Anamatra, Valter Pugliesi, também participou do início reunião, saudando a importância do colegiado para a Anamatra.
A reunião teve como pauta principal a presença da Comissão Anamatra Mulheres – com a indicação de participantes e de painelistas - na 4ª edição do evento "Mulheres na Justiça: Novos Rumos da Resolução CNJ n. 255 - 4ª edição", que será realizado no auditório no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 25 e 26 de setembro de 2025.
O evento tem como objetivo fortalecer e propor aperfeiçoamentos concretos à Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina, abordando as necessidades, desafios e anseios que impactam a atividade profissional das mulheres no Poder Judiciário.
O encontro contará com painéis expositivos e oficinas temáticas. Nas oficinas, serão apresentadas propostas que integrarão a “Carta de Brasília pela Igualdade de Gênero no Poder Judiciário”, destinada ao Comitê de Incentivo à Participação Feminina.
Pela Comissão Anamatra Mulheres, além das diretoras da Anamatra, participaram da reunião as magistradas Daniela Maria de Andrade Schwerz (Amatra 2/SP), Karina Correia Marques Rigato (Amatra 23/MS) e Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia (Amatra 9/PR).