Magistrado sucede a juíza Dayna Lannes, diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, acompanhou, nesta quinta (8/5), a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra 23/MT).
A entidade será presidida pelo juiz Ulisses de Miranda Taveira, que sucede Dayna Lannes Andrade, diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra. A nova vice-presidente da Amatra 23 é a juíza Elisângela Dower.
De acordo com o novo presidente, as expectativas para o mandato são as melhores possíveis, especialemte por conta do momento de união que marca o atual momento da Justiça do Trabalho. "Espero que possamos contribuir, no âmbito local e no âmbito nacional,com a valorização da nossa Justiça do Trabalho, para que seja reconhecida a sua importância e essencialidade", disse o magistrado, reconhecendo os desafios que estão por vir. "Estamos à disposição dos associados para fazer a interlocução com todas as instituições, com o intuito de fortalecer a Magistratura do trabalho e a Justiça do Trabalho", finalizou.
A diretora Patrícia Sant’Anna ressaltou o trabalho realizado por Dayna Lannes e desejou um mandato profícuo à nova gestão da Associação. “Em nome da Anamatra, parabenizo a gestão liderada pela colega Dayna, reconhecendo o trabalho fundamental que realizou nos últimos anos, em prol das juízas e juízes que integram a Amatra 23, ao mesmo tempo em que atuava na Diretoria da Anamatra, tratando, com grande eficiência, dos temas mais caros à categoria. Tenho certeza de que a nova Diretoria da associação, liderada pelo juiz Ulisses Taveira, dará continuidade a esse grande trabalho”, disse.
Sobre o novo presidente
Ulisses de Miranda Taveira é doutorando e Mestre em Função Social do Direito pela FADISP. Possui graduação em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008) com especialização em Direito do Trabalho. É Juiz do Trabalho Titular da Vara do Trabalho de Campo Novo do Parecis (MT) e ocupou o cargo de diretor de Direitos e Prerrogativas da Amatra 23 no último biênio.