Solenidade foi marcada por homenagem ao senador Rodrigo Pacheco
A presidente da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e o diretor de Eventos e Convênios, Rossifran Souza, prestigiaram, nesta terça (29/4), a solenidade de posse da Diretoria e do Colégio de Delegados da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) eleitos para o biênio 2025/2027.
O novo presidente da entidade é o procurador José Schettino, que terá a procuradora Ana Paula Mantovani, como vice. Schettino, sucede Ubiratan Cazetta, que esteve à frente da ANPR por dois biênios e, em determinado período, coordenou a Frente Nacional da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).
A presidente Luciana Conforti parabenizou o trabalho desenvolvido por Cazetta nos últimos quatro anos e agradeceu pela parceria entre Anamatra e ANPR. A presidente fez votos de sucesso aos dirigentes empossados. “Desejamos um mandato plenamente exitoso, reforçando a disponibilidade para atuação conjunta entre as associações, o que já tem ocorrido ao longo dos anos”.
Homenagem
A cerimônia foi marcada por homenagem ao senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), ex-presidente do Congresso Nacional. Em seu discurso, ressaltou a importância da valorização das carreiras, com a defesa de suas prerrogativas, para que possam atuar de maneira eficaz no cumprimento de suas atribuições, as quais são essenciais ao país.
Além disso, o senador fez críticas ao ambiente político atual, marcado, segundo ele, por uma “espetacularização” estimulada pelas redes sociais. Pacheco destacou que, diante desse cenário, há a necessidade da atuação por parte de homens públicos comprometidos que, para além do seu interesse eleitoral, defendam as instituições públicas do país.