Últimos dias: inscrições para Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022 terminam amanhã, dia 20 de julho

Serão distribuídos R$ 60 mil para reportagens e projetos de destaque no mundo do trabalho

Termina amanhã, dia 20 de julho, o prazo para inscrições na 10ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. A iniciativa da iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) tem como objetivo valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. As inscrições podem ser feitas no endereço www.anamatra.org.br/premiodh.

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos distribuirá um total de R$ 60 mil, em seis categorias/subcategorias:

- Na categoria ‘Cidadã’, podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, incluídas entidades não governamentais;

- A categoria ‘Imprensa’ é dirigida jornalistas que tenham veiculado, em meios de comunicação, reportagens escritas, documentários, série de matérias ou fotografias em quatro subcategorias: (1) mídia impressa (jornal e revista) ou eletrônica (internet); (2) televisão; (3) rádio e (4) fotografia impressa (jornal e revista) ou eletrônica (internet).

- A categoria ‘Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)’ é voltada a alunos (as), professores (as) e/ou escolas que promovam ações cidadãs e práticas de disseminação dos ideais de justiça social, por meio da aplicação do TJC, iniciativa da Anamatra desenvolvida regionalmente pelas Associações de Magistrados (as) do Trabalho (Amatras).

Os trabalhos, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, devem ter sido desenvolvidos no período compreendido entre 1º de julho de 2020 a 31 de maio de 2022.


Seleção e premiação
A seleção dos trabalhos será feita pela Comissão Julgadora do Prêmio, presidida pela Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, e a deliberação final ficará a cargo do júri qualificado. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro (RJ).

Dúvidas
O regulamento e outras informações sobre o Prêmio encontram-se disponíveis no endereço www.anamatra.org.br/premiodh, assim como o formulário para inscrição dos trabalhos.

Dúvidas poderão ser esclarecidas exclusivamente por e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra