Valorização da Justiça do Trabalho e Orçamento são temas de audiências da Anamatra no Parlamento

Dirigentes reúnem-se com deputados do Espírito Santo e do Mato Grosso do Sul

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, o vice-presidente, Luiz Colussi, a diretora de Assuntos Legislativos, Viviane Leite, e a juíza Fabiane Ferreira, integrante da Comissão Legislativa da entidade, reuniram-se, nesta terça (10/9), com os deputados Amaro Neto (Republicanos/ES), Bia Cavassa (PSDB/MS), Dagoberto Nogueira (PDT/MS), Evair Vieira de Melo (PDT/ES) e Soraya Manato (PSL/ES).

Os encontros tiveram como pauta a valorização e o fortalecimento da Justiça do Trabalho. Nesse ponto, os dirigentes entregaram folder explicativo aos deputados, com esclarecimentos sobre a Justiça do Trabalho, sua história, competência e eficiência. “A Justiça do Trabalho é fundamental para se promover a proteção intransigente aos direitos sociais e o combate às desigualdades”, explica a presidente da Anamatra, Noemia Porto.

As reuniões também trataram dos Projetos de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 6/2019 e nº 8/2019, que abrem créditos suplementares e especiais para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente em favor, entre outros, da Justiça do Trabalho.

Receba nossa newsletter