Curso Assessoria e Reportagem no Meio Jurídico contará com a participação de assessores da Anamatra

Associação é uma das entidades apoiadoras da capacitação, que acontece em Brasília

 Acontece, neste sábado e domingo (10), na sede do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, o “Curso Assessoria e Reportagem no Meio Jurídico”, capacitação voltada a jornalistas e estudantes de Direito e Comunicação interessados na cobertura do meio jurídico. A Anamatra é uma das entidades apoiadoras do evento. 


Essa é a segunda edição do curso – idealizado pelas jornalistas Basilia Rodrigues, repórter da rádio CBN, e Tatielly Diniz, assessora de imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) - e contará com a participação, pela Anamatra, de dois profissionais que atuam na Assessoria de Imprensa: Ivana San’Anna e Weslei Almeida. 

No sábado, o curso abordará temas como vocabulário, termos mais usados, expressões certas e erradas do mundo jurídico; organização das varas, tribunais, Ministério Público; fontes no Judiciário e exercícios práticos sobre como entender notas, decisões, entrevistas dos operadores do Direito.

Já no domingo, os participantes terão palestras sobre como se tornar um assessor/jornalista visível no meio jurídico; uso das redes sociais a favor da comunicação estratégica; além de roda de conversa com profissionais da área.

Serviço:

Curso Assessoria e Reportagem no Meio Jurídico
Informações e inscrições: (61) 98261-1888 ou (61) 98539-1039
Data: 10 e 11 de novembro;
Local: Sindicato dos Jornalistas do DF, SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13.

Receba nossa newsletter