Juiz Leonardo Jorge assina artigo publicado na 303ª edição da Revista Justiça & Cidadania
‘O Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos desempenha papel fundamental na promoção da justiça’. A avaliação é do diretor de Assuntos Legislativos da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Leonardo Jorge, em artigo publicado na 303ª edição da Revista Justiça & Cidadania, lançada neste mês de novembro.
No texto, intitulado “A Efetividade do Sistema Interamericano de Direitos Humanos no Brasil”, o magistrado aponta para a essencialidade de órgãos como a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e a Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH) para a defesa dos direitos civis, políticos e sociais, promovendo a dignidade humana em suas diversas dimensões.
Leonardo Jorge aborda, ainda, os desafios para a efetividade das sentenças da Corte IDH no Brasil e o que o Poder Judiciário tem feito para possibilitar avanço nesta pauta. O magistrado alertou também para o papel da sociedade civil e dos operadores do Direitos nessa luta.

