Anamatra participa de solenidade de lançamento em Brasília (DF)
O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou, nesta quinta (7/11) o livro “Mudanças Climáticas e a Proteção do Meio Ambiente do Trabalho”. O evento, na sede do MPT em Brasília (DF), contou com a presença do diretor Financeiro da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Rossifran Trindade Souza.
Entre as autoridades presentes ao evento estiveram o procurador-geral do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira, a procuradora Cirlene Luiza Zimmerman, coordenadora da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat/MPT) e a diretora de comunicação da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Helena Fernandes.
A publicação é voltada a subsidiar a atuação de órgãos do sistema de Justiça, do MPT, de entes públicos, sindicatos e empresas na defesa da vida e da saúde das pessoas trabalhadoras diante dos impactos das mudanças climáticas.
A obra reúne mais de 40 artigos de pesquisadores, juristas e profissionais de diversas áreas, com reflexões e propostas para a construção de um futuro mais justo, seguro, saudável e sustentável, reafirmando que não há trabalho decente sem justiça climática.}
Acesse a publicação aqui.
* Com informações do MPT

