Anamatra completa 49 anos de fundação

Associação congrega cerca de 3.500 magistradas e magistrados do Trabalho em todo o Brasil

A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) completa, neste domingo (28/9), 49 anos de fundação. Com sede em Brasília (DF), a entidade congrega cerca de 3.500 juízas e juízes do Trabalho de todos os graus de jurisdição, em atividade e aposentados, em todo o Brasil.

Criada para promover maior aproximação, cooperação e solidariedade entre as magistradas e magistrados do Trabalho, defendendo e representando os seus interesses e prerrogativas e lutando pelo crescente prestígio da Justiça do Trabalho, a Anamatra tem se destacado no cenário associativo da Magistratura Nacional, sendo presença marcante na discussão dos problemas de maior interesse da Magistratura, do Poder Judiciário e da sociedade brasileira.

A trajetória da entidade foi marcada pela presença em diversos debates relevantes para o Brasil, a exemplo do processo de redemocratização do país, com a Constituinte de 87 e 88; da profissionalização da Magistratura, com a extinção da representação classista; da ampliação da competência da Justiça do Trabalho; além da defesa histórica e permanente da entidade pela valorização da Magistratura do Trabalho, da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais.

Para o presidente da Anamatra, Valter Pugliesi, ‘a data é um convite à reflexão sobre a importância do trabalho associativo, fundamental para a construção de uma carreira mais sólida e valorizada, o que se alinha aos preceitos do Estado Democrático de Direito, juntamente com a valorização da Justiça e do Direito do Trabalho’.

Clique aqui e saiba mais sobre a história da Anamatra

Clique aqui e confira o Estatuto da Anamatra

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Vice-Presidente da Anamatra