Inscrições para a formação promovida pela Enamatra seguem até 3 de setembro
Faltam poucos dias para o início do curso “Futuro do Trabalho e da Justiça: Desafios da Inteligência Artificial”, promovido pela Escola Nacional Associativa das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra). A programação tem início no dia 28 de agosto, próxima quinta-feira, e se estende até 16 de setembro, com encontros telepresenciais sempre às terças e quintas-feiras (alternadamente), das 19h às 21h.
A aula inaugural será transmitida ao vivo pelo canal da Anamatra no YouTube e contará com a participação do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ex-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e do secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Bráulio Gusmão. Eles abordarão o tema “A Inteligência Artificial e o Direito do Trabalho: perspectivas e desafios / Chat-JT”.
Os demais encontros serão realizados na plataforma Moodle e conduzidos por magistradas, magistrados e especialistas acadêmicos com reconhecida atuação na área. A coordenação do curso é da diretora de Formação e Cultura da Anamatra, Flávia Pessoa, com os juízes André Dorster e Fabrício Lima Silva.
As inscrições seguem até 3 de setembro, com condições especiais para associadas e associados da Anamatra. A Enamatra emitirá certificados para participantes com no mínimo 70% de presença (quatro aulas). A validação das horas ficará a cargo de cada aluna(o), conforme as regras da respectiva Escola Judicial (Ejud).
Interessados devem se antecipar: o curso começa já na próxima quinta-feira.