Encontro contou com a presença do presidente do CNJ, ministro Luís Barroso
A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant'Anna, representou a entidade, nesta segunda (26/05), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Programa “Diálogos da Magistratura”, com a presença do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) , ministro Luís Roberto Barroso.
Pela Anamatra, também esteve presente o diretor Financeiro da Associação e magistrado no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF e TO), Rossifran Trindade. O presidente do TRT, desembargador José Ribamar Oliveira Júnior, também compareceu ao evento.
O Programa, uma iniciativa do CNJ e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sob a condução do presidente da Associação, Frederico Mendes, tem percorrido os estados brasileiros promovendo encontros presenciais entre as magistradas, os magistrados e o presidente do CNJ. O objetivo é proporcionar um espaço de debate e troca de experiências, aproximando a Magistratura do STF.
Em sua participação, a diretora da Anamatra agradeceu ao ministro Barroso pela sua atuação à frente do CNJ em prol da valorização das magistradas e dos magistrados Trabalhistas.
Entre os assuntos abordados pelo ministro, a partir de indagações dos participantes, estiveram a edição da Resolução que garantiu a equiparação entre os direitos e deveres da Magistratura e do Ministério Público; e a atuação do CNJ em temas como litigiosidade, direitos fundamentais, previdência, execução, tecnologia da informação, entre outros.