Iniciativa de cidadania da Anamatra conta com ebook, material de boas-vindas e acervo gráfico
A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta segunda (19/5), “live” em comemoração aos 20 anos do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna, foi a responsável pela condução da live, que teve por objetivo a apresentação dos novos materiais do Programa TJC, que foram elaborados e organizados em comemoração aos 20 anos da iniciativa. São eles: o e-book comemorativo, o material de boas-vindas às(aos) coordenadoras(es) do TJC, além de um google drive com documentos do TJC e o manual da logomarca.
A diretora Patrícia Sant’Anna agradeceu à Comissão Nacional do TJC, que trabalhou com engajamento nos últimos dois anos. “Essa dedicação decorre do amor que temos pelo Programa TJC. Quem começa a executar essa nobre iniciativa, jamais a abandonará”, afirmou.
Também presente à live, a Coordenadora Nacional do TJC, Rosimeire Lopes Fernandes (Amatra 5/BA). A magistrada expressou sua grande gratidão por poder participar de tão siginificativa iniciativa. ‘O TJC ressignificou a toga para mim, já que o programa traduz a responsabilidade social do magistrado, nos permitindo chegar antes ao jurisdicionado, nas escolas’.
Já a juíza Francisca Poliana Aristóteles Rocha de Sá (Amatra 13/PB), que também integra a Comissão Nacional falou sobre a dedicação do colegiado na atualização da Cartilha do Trabalhador, que é um importante instrumento utilizado no TJC. “Foi uma grande satisfação para todos nós participar deste período de revisão, atualização. Foi um período muito profícuo, em que pudemos perceber a grandiosidade do TJC”, disse.
Acompanhe a live na íntegra:
Sobre o TJC
O TJC é uma iniciativa da Anamatra, que aproxima a Justiça do Trabalho da educação e da juventude leva para esse público noções básicas sobre direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania. Tudo isso por meio da realização de palestras, cursos, debates e da distribuição de cartilhas e guias de assistência jurídica gratuita.