Juiz Leonardo Jorge foi reeleito para a presidência da associação baiana
Tomou posse, nessa sexta (9/5), a Diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5 ª Região (Amatra5/ Bahia) para o biênio 2025/2027. O diretor de Eventos e Convênios da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Rossifran Souza, prestigiou a solenidade, que foi realizada em Salvador (BA).
O juiz Leonardo de Moura Landulfo Jorge foi reeleito para presidir a Amatra5, dessa vez tendo como vice-presidente a magistrada Nadva Nascimento da Cruz. Vale ressaltar que Jorge integra a Diretoria eleita para conduzir a Anamatra no próximo biênio e ocupará o cargo de diretor Legislativo.
Em seu discurso, Leonardo Jorge agradeceu pela confiança depositada em sua diretoria, que, segundo ele, representa o ‘reconhecimento do trabalho árduo’ que marcou a última gestão. O magistrado listou as principais conquistas da diretoria, mas ressaltou que “a reeleição não é apenas uma chancela do passado, mas um voto de esperança e expectativa para o futuro, um futuro que construiremos juntos, fortalecendo cada vez mais a nossa associação e a Justiça do Trabalho”.
O diretor Rossifran Souza parabenizou as(os) dirigentes empossadas(os), ressaltando o sucesso obtido nos últimos dois anos. “A reeleição do colega Leonardo Jorge é a confirmação de que o trabalho na associação tem sido exitoso e temos certeza de que assim seguirá. Que neste novo biênio, a parceria entre Anamatra e Amatra5 seja ainda mais forte, em prol dos objetivos comuns”, apontou.
Entre as autoridades presentes à solenidade, estiveram o ministro aposentado Horácio Raymundo de Senna Pires, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o desembargador Jeferson Muricy, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5/BA), a Corregedora Regional do Trabalho (TRT 5), desembargadora Ivana Magaldi e a Corregedora Regional Adjunta do Trabalho (TRT 5), desembargadora Suzana Inácio, além do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 5ª Região, Maurício Brito, e o Secretário do Trabalho e Renda do Estado da Bahia Augusto Vasconcelos.