Alunas do curso Enegrecendo a Toga participam de sorteio de livros

Exemplares foram ofertados pelas editoras LTR e Venturolli e pela juíza Bárbara Ferrito

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, na última quarta (17/5), sorteio telepresencial de publicações jurídicas para alunas do Curso Preparatório Enegrecendo a Toga (CPET), que está sendo promovido pela Escola Nacional Associativa Dos Magistrados Do Trabalho (Enamatra) e que segue até janeiro de 2024.

Ao todo, 46 livros foram sorteados. Os exemplares foram ofertados pelas editoras LTR e Venturolli e pela juíza Bárbara Ferrito, coordenadora do curso, que conduziu o sorteio, juntamente com o presidente, Luiz Colussi, e o diretor de Formação e Cultura, Marcus Barberino. O sorteio precedeu aula ministrada pelo juiz
do Trabalho Leonardo Wandelli, da 9ª Região (TRT9/PR), sobre estabilidade e garantias provisórias de emprego.

Sobre o Enegrecendo a Toga
A formação é voltada a candidatas(os) negras(os) de baixa renda, preferencialmente do gênero feminino, como medida afirmativa para a inclusão de mais magistrados(as) neste perfil. O objetivo é capacitar os(as) candidatos(as) em todas as fases do concurso, de modo a promover uma maior diversidade racial e social entre as juízas e juízes. Saiba mais aqui.