Happy Hour Letras e Línguas receberá o juiz do Trabalho João Renda Fernandes nesta quinta (4/8)

Magistrado do TRT 1/RJ é autor do livro ‘O Mito EUA: um país sem direitos trabalhistas'

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realiza, nesta quinta (4/8), às 18h30, mais uma edição do ‘Happy Hour Letras e Línguas – Um Bate-papo Com os Autores na Magistratura’, sob a condução do presidente da entidade, Luiz Colussi, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Anamatra no Youtube.

O convidado da segunda edição do projeto, idealizado pela Diretoria de Formação e Cultura da Anamatra, é o juiz do Trabalho João Renda Leal Fernandes, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), autor da obra ‘O Mito EUA: um país sem direitos trabalhistas’.

Com prefácio do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lelio Bentes, a obra é fruto de pesquisa de campo, bibliográfica e jurisprudencial sobre o Direito do Trabalho nos Estados Unidos.

"O estudo comparativo que nos oferece João Renda resulta de pesquisa acadêmica profunda, com amplo amparo nos fatos (a cuja coleta se dedicou in loco) e rigoroso critério científico. Oferece-nos a oportunidade de conhecer o sistema jurídico laboral dos Estados Unidos da América, sua complexa estrutura regulatória e os órgãos incumbidos de exigir a correta implementação das normas trabalhistas (heterônomas e autônomas). Oferece, ainda, a possibilidade de desmistificar a visão superficial e equivocada que ainda transita em nossa sociedade sobre o sistema de relações do trabalho norte-americano", afirma o ministro no prefácio.

Acompanhe o Happy Hour ao vivo: 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra