Anamatra presente à posse da nova Administração da Amatra 4 (RS)

Juiz Márcio Amaral é o novo presidente da entidade

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesse sábado (16/7), da solenidade de posse da nova Administração da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região (Amatra 4/RS) para o biênio 2022/2024.

O juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral é o novo presidente da entidade. Também foram empossados os juízes Adriana Kunrath, como vice-presidente, Jefferson Luiz Gaya de Goes, como diretor financeiro, Rachel Albuquerque de Medeiros Mello, como secretária-geral, e Carolina Santos Costa, que é a nova diretora administrativa da Amatra 4.

Em sua fala, o presidente da Anamatra, Luiz Colussi, que é da 4ª Região e já presidiu a Amatra 4, destacou o trabalho que foi desenvolvido pela gestão anterior, liderada pelo juiz Tiago Mallmann Sulzbach. “Registro o meu reconhecimento pelo trabalho, pela dedicação, por ter estado presente e sempre disponível, por ter emprestado o seu conhecimento e o seu tempo em tantas questões importantes para a Magistratura e a Justiça do Trabalho. E em especial, para mim, me ajudando com ideias, sugestões e muito trabalho”, lembrou.

Ao se dirigir ao novo presidente da entidade, Colussi celebrou a renovação de mais um ciclo de luta em prol da Magistratura e da Justiça do Trabalho, que sempre uniu Anamatra e Amatra 4 como entidades de grande relevância no movimento associativo. Para o presidente da Anamatra, a expectativa é que, nesta nova fase, a Amatra 4 continue trilhando o seu caminho de sucesso, nunca se afastando daquilo que inspirou a criação da entidade, em 1965: “a atuação em prol das prerrogativas dos magistrados e das magistradas do Trabalho, da evolução da Justiça do Trabalho, do aperfeiçoamento do Poder Judiciário, da manutenção das instituições democráticas, da preservação do Estado de Direito e da consecução da Justiça Social”, lembrou.

Na visão do presidente da Anamatra, se faz cada vez mais necessário lutar pela valorização  da Magistratura, para que se tenha remuneração adequada como preceitua a Constituição, com estrutura compatível com a sua responsabilidade e capilaridade, que leve em conta as necessidades de todos os graus de jurisdição e que respeite também os seus aposentados. “Falar de valorização é falar também de resistência, da defesa da Justiça do Trabalho, a nossa Justiça do Trabalho. É falar da ampliação da sua competência e da afirmação deste ramo do Poder Judiciário na fundamentalidade do Estado Democrático de Direito”, enfatizou.

Por fim, Colussi parabenizou o presidente Márcio Amaral e sua Diretoria, colocando a Anamatra à disposição de cada associada e associado da Amatra 4 para contribuir com o que for necessário. “Nesta gestão, a Anamatra é uma extensão da Amatra 4, uma extensão das nossas casas. Não esqueçamos que somente unidos somos fortes”, ressaltou Colussi.

Sobre o novo presidente da Amatra 4 - Márcio Lima do Amaral tem 52 anos e é natural de Porto Alegre. Desde 2001, é Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/RS). Atualmente, é Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Esteio. Vice-presidente da Amatra 4 na gestão 2020/2022. Amaral possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

É Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Universidad de la República (Montevidéu/Uruguai). É professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Coordenador da Pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito da Seguridade Social da Fundação do Ministério Público do RS (FMP/FEMARGS).

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra