Amatra 9 (PR) tem nova direção para o biênio 2022/2024

Amatra 9 (PR)

Entidade será presidida pelo juiz Felipe Calvet, conselheiro fiscal da Anamatra

O juiz do Trabalho Felipe Augusto de Magalhães Calvet é o novo presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (PR). O magistrado integra a diretoria da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), como membro do Conselho Fiscal e da Comissão Legislativa.

A eleição dos novos dirigentes para o biênio 2022/2024 foi realizada na última sexta-feira (11/3), em Assembleia Geral realizada na sede da entidade em Curitiba (PR). Também foram eleitos para o mesmo mandato os membros do Conselho de Representantes e do Conselho Executivo da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR). Os novos dirigentes da Amatra 9/PR foram empossados em seguida à proclamação do resultado.

O processo eleitoral contou com participação de 65% dos magistrados filiados. A chapa única “Amatra Democrática e Unida” obteve o aval nas urnas com 159 votos. “Em nome dos diretores e diretoras eleitos, agradeço a confiança depositada e reafirmo o nosso compromisso de uma atuação em prol de todos, priorizando o fortalecimento do movimento associativo e o diálogo contínuo e franco com a Administração do Tribunal no interesse dos associados e da coletividade”, afirma o novo presidente da Amatra 9.

“Em nome da Anamatra, saúdo o colega Felipe Calvet e os demais membros da nova direção da Amatra 9, na certeza da continuidade do diálogo institucional com a Associação Nacional, em prol do necessário trabalho conjunto pela valorização da Magistratura, da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais”, declara o presidente da Anamatra, Luiz Colussi. O magistrado também registra o trabalho desempenhado pela gestão anterior, presidida pelo juiz Roberto Dala Barba Filho. "Ficam o nosso reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado pelo colega e os demais membros da Diretoria da Amatra 9, no biênio 2020/2022".

Sobre o novo presidente - Paranaense, natural de Curitiba, Felipe Calvet é juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Francisco Beltrão e, atualmente, integra o Conselho Fiscal da Anamatra, onde atua também como membro da Comissão Legislativa há três anos. Ingressou na carreira em 2003 como juiz substituto do TRT da 15ª Região (Campinas/SP). Retornou ao Paraná em 2005. É autor do livro “Magistratura e Procuradoria do Trabalho (Editora Aprovare)” e coautor de diversas obras coletivas. Foi coordenador da Ematra-PR e diretor da Amatra 9 em administrações anteriores.

Confira a composição da Amatra 9 (PR) para o biênio 2022/2024:

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Felipe Augusto de Magalhães Calvet
Vice-presidente: Sidnei Cláudio Bueno
Diretor Administrativo: Guilherme Mayer Amin
Diretor Financeiro: Ricardo José Fernandes de Campos
Diretor de Prerrogativas e Reivindicações: Daniel Roberto de Oliveira
Diretor Cultural: Amaury Haruo Mori
Diretora de Relações Externas e Imprensa: Tatiane Raquel Bastos Buquera
Diretora de Eventos e Convênios: Claudia Mara Pereira Gioppo
Diretor de Aposentados e Pensionistas: Luiz Antonio Bernardo
Diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social: Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia