Anamatra Lab: associação constitui Comissão de Assessores Especiais

Laboratório de Inovações Administrativas foi criado em fevereiro deste ano

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) constituiu, por ato do presidente Luiz Colussi, a Comissão de Assessores Especiais para o Anamatra Lab integrada pelos juízes Bráulio Gabriel Gusmão (Amatra 9/PR), Lindinaldo Silva Marinho (Amatra 13/PB) e  Gabriel Napoleão Velloso Filho (Amatra 8/PA e AP).

O laboratório tem por objetivo fomentar a integração entre as diversas administrações regionais, entre estas e os(as) magistrados(as) correlatos(as), bem como a formação de identidades e processos de mútua colaboração com as associações locais a culminar, com a jurimetria, tecnicidade e acompanhamento correlatos, em práticas administrativas com o alcance de resultados qualitativos e quantitativos na prestação jurisdicional e na gestão do Poder Judiciário trabalhista.

Entre as metas do Anamatra Lab estão o estímulo à formação de pensamentos e projetos coletivos no âmbito do Judiciário Trabalhista, promovendo a aproximação entre os(as) magistrados(as) dos centros decisórios e executivos das políticas institucionais gerando perspectiva de pertencimento institucional. Desse modo, a ideia é encontrar vias de convergência de interesses e incremento de resultados administrativos e jurisdicionais, aproximando o debate de metas estatísticas e estruturais da Justiça do Trabalho, inovando e amplificando boas práticas para o alcance de políticas institucionais alinhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Para alcançar essas metas e objetivos, o Anamatra Lab desenvolverá ações coordenadas para rastrear boas práticas administrativas e fomentar a sua divulgação. Em conjunto com a Diretoria de Eventos e a Enamatra, a ideia é também produzir cursos voltados às inovações administrativas e às mudanças de cenário social e do próprio poder judiciário. Serão criados fóruns de debate com os atores do fluxo trabalhista, para a constante análise de impacto dos projetos e coleta de demandas e, juntamente com as Associações Regionais – e estas em diálogo com os respectivos Tribunais Regionais –, o Laboratório criará uma Rede de Gestão, catalizadora das sugestões e boas práticas colhidas e fomentadas nos fóruns, viabilizando e instrumentalizando o compartilhamento de ideias e projetos, entre outras medidas.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Informática da Anamatra

Menu