MCCE: Anamatra integra grupo de trabalho “Mulheres na Política”

Juíza Noemia Porto participou da primeira reunião telepresencial do grupo

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nesta quinta (4/3), da primeira reunião do Grupo de Trabalho Mulheres na Política criado no âmbito do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O encontro, realizado de forma telepresencial, teve como objetivo discutir o teor de documento, que será apresentado ao público no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para discutir mecanismos de ampliação da participação da mulher na vida política brasileira.

Na ocasião, a presidente apresentou ao grupo sugestões e observações da Comissão Anamatra Mulheres ao documento, que aborda temas como o fundo partidário e a necessária paridade de gênero na representação política, como garantia constitucional e de ampliação da voz das mulheres em grupos historicamente silenciados.

Sobre o MCCE - O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede constituída por diversas entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 60 entidades nacionais e é representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Também integram o MCCE os comitês estaduais, municipais e locais difundidos por todas as regiões do país, constituídos, de forma voluntária, por representantes da sociedade civil, pastorais, sindicatos, associações, entre outros grupos organizados e entidades da rede MCCE.