Eleições Anamatra: termina às 18 horas desta segunda (22/2) prazo para inscrição das chapas

Votação acontecerá entre os dias 16 e 22 de abril

 

Termina nesta segunda (22/2), às 18 horas, o prazo para registro das chapas para participação nas Eleições para os cargos de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), para o biênio 2021/2023. O limite foi definido no Edital Convocatório para o pleito, publicado no Diário Oficial da União do dia 21 de janeiro deste ano (clique aqui e confira). Do requerimento de inscrição da chapa deverão constar: nominata completa da chapa, indicação do cargo ao qual concorrerá cada candidato e respectivo programa de trabalho

Conforme o regulamento das Eleições, publicado no último dia 4 de fevereiro (clique aqui e confira), as eleições presenciais acontecerão, nas sedes das Amatras, em 23 de abril de 2021, respeitadas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) relativas à pandemia do coronavírus e suas variações. Já a eleição sob a modalidade eletrônica será realizada das 10 (dez) horas do dia 16/4/2021 até as 18 (dezoito) horas, horário de Brasília, do dia 22/04/2021.

No pleito, serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva — formada pelos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação, Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Diretor de Assuntos Legislativos, Diretor de Formação e Cultura, Diretor de Eventos e Convênios, Diretor de Informática, Diretor de Aposentados e Diretor de Cidadania e Direitos Humanos — e do Conselho Fiscal, integrado por três membros titulares e um suplente, para o biênio de 2021 a 2023.

Caberá à Comissão Eleitoral, conforme o artigo 43 do Estatuto da Anamatra, apreciar o pedido de inscrição das chapas; julgar as impugnações apresentadas contra as chapas inscritas; julgar os demais incidentes ocorridos no curso do processo eleitoral; e proclamar os resultados das eleições. A Comissão é composta pelos seguintes magistrados (as): Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste), Germano Silveira de Siqueira (Região Nordeste) e Terezinha Célia Kineipp de Oliveira (Região Centro-Oeste).

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Informática da Anamatra

Menu