Anamatra reúne-se com novos dirigentes do TRT da 7ª Região

Juíza Noemia Porto participa de reunião telepresencial com desembargadores

 

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nesta quinta (19/11), de reunião telepresencial com os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região eleitos para o biênio 2021-2022.

O encontro contou com a participação da desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, eleita para o cargo de presidente, do futuro corregedor-regional, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, e do novo ouvidor da Justiça do Trabalho do Ceará, desembargador Plauto Porto, atual presidente do TRT. O presidente da Amatra 7 (CE), Ronaldo Feitosa, também participou da reunião.

No encontro, foram tratados de assuntos de interesse da Magistratura do Trabalho. Noemia Porto falou dos desafios que devem ser enfrentados em breve pela Magistratura Trabalhista, comentando ainda sobre o plano do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, de acelerar o processo de virtualização de toda a Justiça.

O plano do Tribunal Superior da Justiça do Trabalho (TST) de avançar na questão de remoções e posse de novos juízes e servidores, preocupação também no TRT da 7ª Região, foi avaliado pelos magistrados que acreditam na brevidade da ocupação das vagas disponíveis. Nesse e em outros temas, a presidente da Anamatra relatou as tratativas associativas que vêm sendo feitas, por exemplo, no âmbito do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A reunião também marcou a formalização do convite para que a Anamatra participe da posse dos novos dirigentes do Tribunal, que acontecerá no dia 4 de dezembro, às 17 horas.

Receba nossa newsletter

Menu