Exercício dos direitos sociais contribui para adensamento da democracia, aponta presidente da Anamatra

Ascom ANPT e Antonio Augusto/Ascom/TSE


Juíza Noemia Porto participa de evento público de lançamento do Telão de Eleições 2020, que exibirá vídeos institucionais da Anamatra

“Os magistrados e magistradas do Brasil se sentem honrados e privilegiados de participar desta ação de comunicação. Uma ação de comunicação que é inédita, como inéditos são os desafios deste nosso tempo. A Anamatra participa porque acredita nos três pilares desta ação de comunicação: a publicidade, a transparência e a informação”. As palavras são da presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, que participou, nesta quinta (15/10), do evento público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que marcou o lançamento do Telão das Eleições.

Além de veicular informações sobre as ações, notícias da Justiça Eleitoral e, no dia da eleição, dos resultados da votação em todo o país, o Telão também veiculará vídeos institucionais das associações parceiras da iniciativa. Os vídeos da Anamatra abordam temáticas relativas à importância e função da Associação, da Justiça do Trabalho e da Magistratura do Trabalho; e às pautas sociais da entidade, como o combate ao trabalho infantil e escravo, saúde e segurança do trabalho e diversidade. “O nosso objetivo nesta ação é demonstrar como o exercício dos direitos sociais é importante para qualificar a esfera pública brasileira, o que, certamente, contribuirá para o adensamento da democracia”, explica Noemia Porto.

Ao abrir o evento, o presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, agradeceu a parceria das entidades, que juntas representam mais de 40 mil membros da Magistratura e do Ministério Público. “O telão da Eleições 2020 é uma vitrine concreta de transparência. Esse espaço tecnológico permitirá a visibilidade das ações e notícias da Justiça Eleitoral e depois dos resultados da votação. Trata-se de um símbolo da transparência que a Justiça Eleitoral dá ao seu trabalho”, ressaltou. O evento também marcou o agradecimento público a empresas doadoras de itens de segurança para a Justiça Eleitoral, para distribuição nos locais de votação e nas seções eleitorais durante as Eleições 2020.

Ação integrada – Os vídeos produzidos pela Anamatra também serão veiculados nas redes sociais da entidade, no decorrer das próximas semanas, com o objetivo de visibilizar as temáticas abordadas, em uma ação integrada de comunicação. O diretor de Comunicação da Anamatra, Ronaldo Callado, que coordenou a produção dos cinco vídeos, explica que o objetivo é permitir que os usuários das redes conheçam mais sobre a entidade, bem como trazer novos seguidores, para que se engajem às pautas sociais.

"Mergulhar num projeto dessa envergadura com o TSE permite à Anamatra participar de forma efetiva do mais importante ato democrático, as eleições e, para além disso, explorar as temáticas que defende e que serão divulgadas à sociedade como um todo, durante e após o processo eleitoral”, ressaltou.

Confira a íntegra do evento:

 


*Notícia atualizada dia 15/10/2020, às 21h, para ajuste de redação

Receba nossa newsletter

Menu