Trabalho seguro e plataformas digitais: Anamatra e pesquisadora da UnB discutem parceria institucional para realização de webinário sobre o tema

Evento também contará com a parceria de editora LTR e acontecerá nos dias 1º e 2 de dezembro

Trabalho seguro e plataformas digitais. Esse será o mote de webinário que a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizará, nos dias 1º e 2 de dezembro, de forma telepresencial em suas redes sociais.


O webinário é fruto de parceria da Anamatra, pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Associação, com o Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania (UnB/CNPq) da Universidade de Brasília (Unb), coordenado pela Professora e pesquisadora Gabriela Neves Delgado, e a editora LTR.

Para tratar o tema, a presidente da Anamatra, Noemia Porto, o vice-presidente, Luiz Colussi, a diretora de Formação e Cultura e da Enamatra, Luciana Conforti, juntamente com assessorias da Associação, realizaram reunião telepresencial com a professora, nesta quinta (14/10).

O evento marcará o lançamento da obra coletiva doutrinária “Direito fundamental ao trabalho digno no século XXI: desafios e ressignificações para as relações de trabalho da era digital”, coordenada pela professora e fruto do trabalho do Grupo, que também tem entre suas integrantes e fundadoras a presidente da Anamatra.  A obra integra a coleção “Trabalho, Constituição e Cidadania”, comemorativa aos 10 anos do Grupo, publicação da editora LTR.

Autores que assinam artigos da obra estarão entre os palestrantes do webinário, juntamente com outros juristas e convidados. “A ideia do evento é valorizar a construção do conhecimento técnico sobre o tema”, explica Noemia Porto, ressaltando que a temática do evento faz parte da atuação da entidade, por exemplo, no Congresso Nacional e na Comissão de Direitos Humanos.  A Anamatra, pela Enamatra, também realiza, até o dia 30 de novembro, o curso “Plataformas Digitais de Trabalho: Aspectos Materiais e Processuais” (clique aqui e saiba mais sobre o curso).

A Professora Gabriela Neves Delgado também ressalta a importância da temática, contextualizada com a atualidade. “O objeto da parceria é promover um evento que debata, por exemplo, as perspectivas de proteção do trabalho na era digital, considerando a dignidade da pessoa humana, que se projeta no mundo e nas relações do trabalho como categoria fundante do sistema constitucional brasileiro”, explica.

Informações mais detalhadas sobre o evento serão divulgadas em breve.

Receba nossa newsletter

Menu