Magistratura presta homenagem ao ministro Otávio Noronha

Presidente da Anamatra levou mensagem da Justiça do Trabalho ao presidente do STJ que se despede do cargo
 
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou de homenagem ao ministro João Otávio Noronha que deixará o cargo de presidente do Superior Tribunal de Justiça na próxima quinta-feira. A homenagem foi organizada pela AMB e contou com a presença de representantes da magistratura de todas as regiões do País.
 
Durante a homenagem, Noemia Porto destacou a atuação do ministro durante a gestão. ´´Seu respeito e reconhecimento à Justiça especializada não serão esquecidos´´, ressaltou a presidente da Anamatra. 
 
O ministro Noronha - ´´Juízes são reféns apenas da Constituição da República, e para concretizar os direitos fundamentais. Sobretudo num País que busca superar as desigualdades, onde a discrepância de renda é abissal´´, disse o ministro. ´´Nós magistrados não tememos ninguém. Vamos ser criticados, mas temos que estar preparados. O tempo é o senhor da razão. Me orgulho de ser juiz brasileiro porque, pelo mundo afora – França, Japão, EUA, Alemanha - , não vi Justiça melhor, nem profissionais mais vocacionados que os nossos. Nem mais independentes´´, destacou Noronha para quem ´´o Brasil tem, sim, uma Justiça soberana, independente. Julga do mais simples ao mais poderoso e, na balança, todos recebem a aplicação da lei´´, completou ao agradecer a homenagem dos representantes da magistratura.
 
O ministro Humberto Martins, que atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça, será o 19º presidente do STJ. Ele e o ministro Jorge Mussi foram eleitos por aclamação pelo Pleno do tribunal no dia 5 de maio, em sessão por videoconferência. A ministra Maria Thereza de Assis Moura será a nova corregedora nacional de Justiça. Também foram eleitos os ministros Og Fernandes para diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Benedito Gonçalves para diretor da Revista do STJ. A posse será na quinta-feira, às 17h, com transmissão pelo Youtube.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Jônatas dos Santos Andrade
Diretor de Informática da Anamatra

Menu