CSJT oficia TRTs 8 (PA/AP) e 14 (RO/AC) para que providenciem a nomeação e posse dos aprovados no 1º Concurso Público Nacional para a Magistratura do Trabalho e fizeram sua opção de lotação

Ao todo, 17 novos juízes serão empossados, possibilitando a remoção de outros 17 magistrados

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) encaminhou, nesta sexta (31/07), ofícios aos Tribunais Regionais do Trabalho da 8ª (PA/AP) e 14ª Regiões (RO/AC) solicitando providências quanto aos atos de nomeação e convocação para posse dos aprovados no I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho que optaram por esses Tribunais.

De acordo com os documentos, as solenidades de posse deverão ocorrer no dia 28 de agosto de 2020, às 14h, horário de Brasília. Ao todo, 17 novos juízes do Trabalho tomarão posse nos regionais. A posse desses magistrados acarretará a finalização da 3ª Etapa do procedimento unificado de remoção nacional, com a remoção de outros 17 magistrados dessas duas Cortes para os demais Tribunais do país.

A Anamatra tem acompanhado as movimentações em torno das remoções nacionais há mais de um ano, tendo participado de mesas de negociação para calendarização de todos os atos regionais e nacionais de forma sincrônica. A entidade sempre reforçou o respeito à previsão constitucional do direito à remoção, de modo a priorizar a preservação da antiguidade, a manutenção das atividades jurisdicionais e a necessidade de provimento dos cargos vagos em prestígio à atividade-fim.

A finalização da referida 3ª etapa de remoções é fruto do diálogo estabelecido entre a Anamatra, Amatras, CSJT, TRT8 e TRT14. "Por meio desse esforço coletivo, 17 Juízes do Trabalho Substitutos (alguns com 8 anos de carreira) estão conseguindo retornar para perto de seus familiares e de suas origens, permitindo que a satisfação da prestação jurisdicional se alie à satisfação do retorno ao lar", destacou Marco Freitas, diretor de Prerrogativas da Anamatra.

Clique aqui e aqui e confira o inteiro teor dos ofícios.

 

 

 

Receba nossa newsletter

Menu