Anamatra prestigia posse dos novos dirigentes do TRT 23 (MT)

Alessandro Cassemiro

Desembargador Nicanor Fávero é o novo presidente do Regional

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nessa quarta (18/12), da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23/MT) para o biênio 2019/2021. A solenidade foi realizada no plenário principal do Tribunal, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá (MT).

O desembargador Nicanor Fávero tomou posse como novo presidente do Tribunal e o desembargador Paulo Barrionuevo é o novo vice-presidente. A cerimônia também marcou a recondução dos desembargadores João Carlos e Tarcísio Valente aos cargos de Diretor da Escola Judicial e Ouvidor do Tribunal, respectivamente.

Nicanor Fávero

Natural de Ribeirão Preto (SP), o desembargador Nicanor Fávero exerce a magistratura na Justiça do Trabalho mato-grossense desde 1993. Em 7 de dezembro de 2017, tomou posse como desembargador do trabalho.

Nos seus 26 anos de atuação como magistrado, ele foi juiz titular nas varas de Colíder e 1ª de Cuiabá. Em 2005, assumiu a 7ª Vara da Capital e, de maio de 2015 até sua posse como desembargador, atuou como juiz convocado no TRT.

Fávero sucederá a desembargadora Eliney Veloso, que está à frente da Justiça do Trabalho no estado desde janeiro de 2018.

Receba nossa newsletter

Menu