Anamatra participa do 6º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Juíza Luciana Conforti representou a entidade no evento, no Recife (PE)

A diretora da Formação e Cultura da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, representou a entidade, nessa segunda (25/11), na Faculdade Frassinetti do Recife (PE), no VI Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro. O evento teve como tema “Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável: do enfrentamento às boas práticas contra violências no trabalho”.

Palestras, painéis, debates e exposições, além de apresentação cultural fizeram parte da programação. Durante os três dias, renomados especialistas em segurança e saúde laborais discutiram as mais atuais e relevantes questões em suas áreas de atuação. A conferência de abertura ficou a cargo do subprocurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury. Encerrando o evento, o professor e teólogo Leonardo Boff abordou a “Paz, Justiça e Eficácia: humanização no trabalho.

Conforti, que é juíza na 6ª Região e doutora em Estado, Direito e Constituição pela Universidade de Brasília, também foi uma das palestrantes pelo órgão, em painel com o tema “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”, ocorrido na quinta (27/11).

“O evento foi muito exitoso, pela diversidade de temas, contribuindo para uma melhor reflexão sobre a proteção dos trabalhadores no contexto da Agenda 2030 da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, com o equilíbrio entre a economia, os direitos sociais e a proteção ao meio ambiente”, avalia a magistrada.

O tema da palestra da juíza foi abordado em artigo veiculado na Revista Proteção, assinado conjuntamente com a presidente da Anamatra, Noemia Porto. Clique aqui e confira.

 

Receba nossa newsletter