Anamatra retoma atuação no Parlamento em defesa da Justiça do Trabalho

Dirigentes da Associação dão continuidade às audiências com deputados

A defesa da Justiça do Trabalho foi retomada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) em audiências de dirigentes da entidade na Câmara dos Deputados, nessa terça (16/10) e hoje. Participam do trabalho legislativo a diretora de Assuntos Legislativos, Viviane Leite, e o juiz Ronaldo Siandela, da Comissão Legislativa da entidade.

Foram contatados, até o momento, os deputados Herculano Passos (MDB/SP), Eli Corrêa Filho (DEM/SP), Otto Alencar Filho (PSD/B), Capitão Augusto (PL/SÇ (PL/SP), Coronel Tadeu (PSL/SP) e Carlos Zarattini(PT/SP). Os parlamentares receberam dos magistrados folder explicativo com esclarecimentos sobre a Justiça do Trabalho, sua história, competência e eficiência.

Abono de permanência - A diretora de Assuntos Legislativos também esteve com o deputado Gilson Marques (Novo/SC), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 139/2015 na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta extingue o abono de permanência, bônus concedido a servidores públicos federais que optam por continuar trabalhando após atingir todas as condições para a aposentadoria. A PEC, que constava na pauta da Comissão dessa terça, não foi votada, não havendo, até o momento, previsão de retomada das discussões.

Receba nossa newsletter

Menu