Anamatra promove encontro com a bancada feminina da Câmara dos Deputados

Café da manhã teve como objetivo a aproximação institucional entre a entidade e o Parlamento

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta quarta, o Café da Manhã com a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados. Na ocasião, a presidente da Anamatra, Noemia Porto, e a diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Viviane Leite, receberam as deputadas Ângela Amin (PP/SC), Benedita da Silva (PT/RJ), Carmem Zanoto (PDT/SC), Rejane Dias (PT/PI) e Erica Kokay (PT/DF).

O evento teve como objetivo a apresentação da Diretoria da Anamatra, que após vinte anos, volta a ser presidida por uma mulher. Além disso, foram discutidas pautas legislativas que visem a equidade de gênero, para que cada vez mais mulheres ocupem posições de destaque, não apenas nos poderes Legislativo e Judiciário, mas na sociedade como um todo.

Para a presidente da Anamatra, Noemia Porto, a avaliação sobre o evento é muito positiva. “A bancada feminina no Parlamento vem ganhando importância em face da articulação que possui em torno de temas comuns, o que ficou evidente, por exemplo, durante a tramitação da PEC 6/2019 (Reforma da Previdência) em questões como Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pensão por morte”, destacou.

No entendimento da magistrada, a Anamatra pode contribuir tecnicamente com muitos assuntos. Nesse sentido, o Café da Manhã teve como maior objetivo promover uma aproximação institucional, revelando a possibilidade de atuação produtiva em pautas legislativas. “O que tivemos foram mulheres parlamentes, mulheres magistradas e mulheres líderes associativas e institucionais encontrando uma linguagem comum”, enfatizou.

Também estiveram presentes as juízas do Trabalho Patrícia Pereira de Sant’anna, Adriana Freitas e Hérika Cecatto, da Comissão Legislativa da Anamatra, a presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho do Brasil (Coleprecor), Eliney Bezerra Veloso, e a presidente eleita do TRT 5 (BA), Dalila Andrade.

Clique aqui é confira o álbum de fotos do evento.

Receba nossa newsletter