Anamatra prestigia lançamento da obra "Fundamentos de Ventilação e Apneia"

Livro de autoria do ministro Alberto Bresciani foi lançado em Brasília

Na noite desta terça (11/06), a presidente da Anamatra, Noemia Porto, o vice-presidente da entidade, Luiz Colussi, a diretora de Assuntos Legislativos, Viviane Leite e a juiza do Trabalho e integrante da Comissão Legislativa da Anamatra, Fabiane Ferreira, prestigiaram o lançamento do livro "Fundamentos de Ventilação e Apneia", de autoria do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Bresciani, no restaurante Carpe Diem, em Brasília.

Na obra, o ministro Bresciani explora poeticamente a analogia entre homens e animais, destituindo objetos e seus objetivos em uma troca deslocante de sentidos.

O ministro - Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), foi oficial administrativo, advogado e procurador administrativo da Prefeitura de Juiz de Fora, juiz do Trabalho Substituto e Togado da 10a Região/DF e TO. O magistrado também foi vice-presidente, diretor de estudos jurídicos e membro do Conselho Fiscal da AMATRA 10. A partir de 1999 passou a atuar como juiz convocado no Tribunal Superior do Trabalho, sendo reconvocado até 2003. Desde 21 de fevereiro de 2006 é ministro do Tribunal Superior do Trabalho. 

Em 2011, publicou o livro de poesias Incompleto movimento (José Olympio). Seus poemas também estão publicados nos portais Antonio Miranda, Alguma Poesia e Stéphanos; em blogs; nas revistas Tuda e Macondo, na coluna “Tantas palavras” do jornal Correio Braziliense. O portal Musa Rara e o blog Poetas de Marte publicaram alguns de seus minicontos.

Receba nossa newsletter