Inscrições para o curso “Evolução em Direito Material e Processual do Trabalho”, da Universidade La Sapienza, vão até junho

Nesta edição, a Enamat irá realizar cômputo de oito horas dentro das 30 de formação obrigatória

Estão abertas, até o dia 25 de junho, as inscrições para o Curso “ Evolução da Disciplina do Direito Material e Processual do Trabalho na Itália: da raiz do direito romano ao ordenamento europeu”, promovido pela Universidade italiana La Sapienza, em convênio com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Voltado a graduados em Direito, Ciências Sociais ou Ciências Humanas, o curso terá uma novidade neste ano. Pela primeira vez, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) reconhecerá aos juízes participantes o direito de computar oito (8) horas dentro das 30 horas de formação semestral obrigatória.

As aulas serão presenciais, entre os dias 1º e 12 de julho, na Universidade de Roma "Sapienza” - Piazzale Aldo Moro n. 5 (centro da cidade de Roma). O curso será ministrado em língua italiana; contudo, durante as aulas, haverá a presença de um tradutor para a tradução consecutiva.

La Sapienza – A Universidade de Roma “La Sapienza” foi considerada pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais, em 2018, a melhor instituição universitária da Itália. Também está entre as melhores universidades do mundo, segundo o Ranking Acadêmico Mundial de Universidades, publicado pela Universidade de Xangai (2017). A pesquisa apresenta o universo das 500 melhores instituições a nível mundial. A Universidade de Roma “La Sapienza” está na liderança das universidades italianas na faixa 151-200, posição que mantém desde 2014, atrás apenas da Universidade de Padova.

Para mais informações sobre o curso, acesse aqui.

Receba nossa newsletter