Anamatra reúne-se com parlamentares do Rio Grande do Sul


Entidade apresentou a deputados e senadores pautas da Justiça do Trabalho e buscou apoio para o orçamento de 2019

Os membros da Comissão Legislativa da Anamatra, juiz Rodrigo Trindade (Amatra 4 / RS) e juiz Luiz Antônio Bernardo (Amatra 9 / PR) reuniram-se com parlamentares da bancada do Rio Grande do Sul, em seus respectivos gabinetes no Congresso Nacional.

Trindade e Bernardo buscaram apoio para a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2019), de modo a não permitir que sejam feitos novas reduções de verbas. Os magistrados historiaram os injustificados cortes na PLOA-2016 e que não foram consertados na lei orçamentária do período seguinte.

Para Trindade, “as reuniões foram profícuas, os parlamentares reconheceram que a Justiça do Trabalho não pode ter novos cortes orçamentários e garantiram apoio”. Os encontros também serviram para esclarecimento sobre a importância da Especializada, sem alterações de estrutura e organização. “Neste momento em que serenidade e informação são imprescindíveis , o encontro mostrou-se importante para esclarecimentos a ambas as partes”, avaliou.

A Comissão Legislativa da Anamatra tem promovido encontros com parlamentares, sempre para permitir aproximação da associação com os congressistas e facilitar interlocuções futuras.

trindade 4

  trindade 3

trindade 5

trindade 6

 

Receba nossa newsletter