Anamatra Mulheres: entidade promove primeiro encontro das lideranças associativas das magistradas da Justiça do Trabalho

Arte: Rafael Werkema/CFESS

Evento acontece nesta quinta (6/12), na sede da Anamatra

A Anamatra sediará, nesta quinta (6/12), o 1º Encontro das Lideranças Associativas das Magistradas da Justiça do Trabalho, realizado pela “Comissão Anamatra Mulheres”. O evento será conduzido pela vice-presidente da Anamatra, Noemia Porto, membro da referida Comissão.


O Encontro tem início às 10 horas com fala de abertura do presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano. Em seguida, a professora Dra. Janaína Penalva, professora e membro da Coordenação do Centro de Estudos em Desigualdade e Discriminação da Unb, faz palestra com o tema “Poder Judiciário e Políticas de Inclusão e Gênero: silêncios, omissões e expectativas”.


Na parte da tarde, o Encontro contará com oficinas de trabalho nos grupos temáticos com os seguintes temas: (1) Magistratura e Carreira: o gênero importa?; (2) Maior participação das mulheres na política associativa, uma questão de tempo? e (3) Cultura, linguagem e práticas judiciárias – o “neutro” é masculino?.


Após as oficinais, serão apresentadas e votadas as emendas. Os textos aprovados consensualmente serão considerados pela “Comissão Anamatra Mulheres” para a organização dos trabalhos que serão desenvolvidos. A primeira reunião da Comissão acontece logo após o Encontro, às 17 horas.

Receba nossa newsletter