Anamatra lamenta falecimento da jurista Ada Pellegrini Grinover

Foto: Ada Pellegrini Grinover, no 15º Conamat (Brasília/DF - 2010)

Renomada procuradora foi uma das palestrantes do 15º Conamat, ocorrido em 2010, em Brasília

Nota de pesar 


A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - ANAMATRA,  representativa de mais de 4.000 juízes do Trabalho, manifesta pesar pelo falecimento de Ada Pellegrini Grinover, ocorrido em 13 de julho de 2017. Renomada procuradora, Professora Titular da Universidade de São Paulo, Grinover foi doutrinadora de diversas gerações. 

Perde o Direito brasileiro um de seus maiores expoentes, de longa e prolífica atividade acadêmica, grande referência do Direito Processual nacional e estrangeiro, notadamente o italiano. Ada Grinnover também foi corresponsável pela elaboração de inúmeras leis que, sintonizadas com os avanços da sociedade civil, contribuíram decisivamente para a modernização da legislação brasileira, a exemplo do Código de Defesa do Consumidor, do novo Código de Processo Civil, da  Lei da Ação Civil Pública e da nova Lei do Mandado de Segurança.

A Anamatra estende seus pêsames aos familiares e amigos, certa de que a vasta e prestigiosa obra de Ada Pellegrini Grinover continuará a influenciar a posteridade, inspirando a evolução do ordenamento jurídico brasileiro.
 

 Brasília , 14 de julho de 2017

Guilherme Guimarães Feliciano
Presidente da Anamatra
 

Receba nossa newsletter