Anamatra sedia Reunião Nacional dos Diretores e Representantes dos Aposentados

Encontro foi conduzido pela diretora de Aposentados, Virgínia Bahia 

A Anamatra sediou, nesta quarta-feira (22/3), Reunião Nacional dos Diretores e Representantes dos Aposentados das Amatras realizada para discutir temas de interesse dos magistrados inativos. O encontro discutiu, entre outros temas, questões relacionadas à paridade com os juízes em atividade. A reunião foi conduzida pela diretora de Aposentados, Virgínia Bahia. 

Diversos magistrados presentes ao encontro elogiaram a atuação da Diretoria de Aposentados e da Presidência, sempre atentas aos pleitos dos juízes aposentados. “Tudo o que é possível, tem sido feito. Mas, como bem relatou o presidente Germano, o cenário no Brasil não tem sido favorável”, disse Virgínia Bahia. 

Na parte da tarde, a reunião contou com a presença do presidente da Anamatra, Germano Siqueira, e do diretor de Assuntos  Legislativos, Luiz Colussi. Os magistrados relataram, em especial, os esforços que a Anamatra têm feito no Congresso para combater projetos que desestruturam o pacto político firmado em 88, a exemplo da terceirização, das reformas trabalhistas e previdenciária, do trabalho intermitente, entre outros. 

Especificamente sobre reforma da Previdência, Germano Siqueira falou da nota pública divulgada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que alerta para a inconstitucionalidade da retirada dos servidores estaduais da PEC 287/2016. “O que houve foi uma tentativa de esvaziamento da mobilização nacional, que está em uma crescente”, disse. 

A reunião nacional contou com a participação de representantes das Amatras 1 (RJ), 2 (SP), 3 (MG), 4 (RS), 5 (BA), 6 (PE), 7 (CE), 8 (PA e AP), 9 (PR), 10 (DF/TO), 11 (AM/RR) 12(SC), 15 (Campinas e Região), 16 (MA), 17 (ES), 18(GO), 19 (AL), 21 (RN) e 24(MS), além dos membros da Comissão de Aposentados Eliete Telles (região Sudeste), Adil Todeschini (região Sul), Marama Carneiro (região Nordeste), José Pereira Braga (região Norte), Rodnei Doreto (região Centro-Oeste) e Eliana Toledo (suplente).
 

Receba nossa newsletter

Menu