Amatra 21 promove VII Congresso de Direito do Trabalho

Tema principal do evento será debate sobre terceirização

A Amatra 21(Rio Grande do Norte) promoverá, entre os dias 12 e 14 de novembro o VII Congresso de Direito do Trabalho. O tema principal do evento é "Terceirização: precarização ou solução? Novas Perspectivas Jurídicas, Econômicas e Sociais". As conferências e palestras serão realizadas na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, Centro Administrativo, em Lagoa Nova. A Anamatra é uma das entidades apoiadoras do evento.

A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra e presidente da Amatra 21, juíza Maria Rita Manzarra, destaca que "este é o momento para discutir a fundo esses temas, pois a cada dia vemos a retirada de direitos sociais e o avanço da precarização do trabalho em nosso país".

A conferência de abertura do VII Congresso de Direito do Trabalho será ministrada pelo jornalista, advogado e comentarista político da TV Globo, Heraldo Pereira. O convidado, que atualmente é repórter especial, comentarista político e apresentador substituto do Jornal Nacional, abordará o tema: 'Análise do cenário político atual. Tramitação do Projeto de Lei sobre Terceirização no Congresso Nacional'.

No segundo dia, o evento contará com a participação do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos, que estará com o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carlos Eduardo Dias, no painel 'Contrato de facção - natureza jurídica e responsabilidade civil do contratante', que será mediado pela Presidente do TRT-RN, Desembargadora Joseane Dantas dos Santos.

Na programação da 7ª edição do Congresso de Direito do Trabalho está confirmada a presença de várias outras autoridades: Randolfe Rodrigues – Senador da República (Rede); Maria do Perpétuo Socorro - Desembargadora do TRT21; Xisto Tiago de Medeiros Neto - Procurador do Trabalho; Guilherme Guimarães Feliciano - Juiz do Trabalho do TRT15 e vice presidente da Anamatra; Alexandre Furlan – Diretor da Confederação Nacional da Indústria e membro da Organização Internacional dos Empregadores; Jorge Boucinhas – Juiz do Trabalho, Evandro Luiz Rodrigues - Advogado da União em Brasília, Artur Maia - Deputado Federal; Sérgio Freire – Presidente da OAB-RN, entre outros.

Confira a programação e como fazer inscrições em http://www.amatra21.org.br/congresso/

____________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra