Presidente da Anamatra concede entrevista à imprensa paraense durante o fórum de juízes

Flexibilização das leis trabalhistas, Fórum Mundial de Juízes e trabalho escravo foram alguns dos assuntos abordados

A presença dos juízes do Trabalho no V Fórum Mundial em Belém, no Pará, despertou a atenção da imprensa local. No primeiro dia do evento, o presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, concedeu entrevista a um dos jornais de maior circulação no estado O Liberal. Em entrevista à jornalista Keila Ferreira, Montesso falou da onda de demissões em decorrência da crise financeira mundial, momento em que se começa a discutir a  flexibilização das leis trabalhistas para conter as demissões.

Após a abertura oficial do Fórum, o magistrado falou à TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, sobre o fato da região Norte do país sediar pela primeira vez o Fórum Mundial de Juízes. “Há sempre uma preocupação com a questão da Amazônia, com a perda da floresta  e, portanto, é preciso que esses estados sejam cada vez mais objetos de observação do mundo e principalmente do Brasil”, afirmou durante a entrevista.

O trabalho escravo, tema que ainda preocupa a região Norte do Brasil, foi abordado em entrevistas concedidas pelo presidente da Anamatra à Rádio Nacional da Amazônia e ao jornal local da Rede Record. Montesso participou ainda do programa Balanço Geral, também da Rede Record, no qual falou, entre outros assuntos da reforma do Judiciário.

Ao final do dia 24/01 o presidente da Anamatra, Cláudio Montesso, foi recebido na sede da emissora no estado pelo diretor executivo da TV Record Belém, Cláudio Rodrigues, e pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão, Tecnologia e Telecomunicações (Abratel), Marcelo  Cordeiro.

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra