17/08/26

Em seminário na USP, Anamatra reforça papel do Judiciário no combate à LGBTfobia

Entidade participou de painel sobre proteção dos trabalhadores LGBTQIAPN+ e presidiu mesa de encerramento do evento
13/08/26

Anamatra integra GT para acompanhamento do Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo

O colegiado deverá aprofundar discussões sobre o tema e auxiliar a Conatrae em decisões a respeito
13/08/26

Diversidade: Anamatra participa de seminário sobre os desafios dos trabalhadores LGBTQIAPN+ na sociedade

Associação é parceira oficial do evento promovido pelo do NTADT-USP
12/08/26

Senador Paulo Paim (PR/RS) recebe medalha comemorativa dos 50 anos da Anamatra

Nos últimos anos, o parlamentar tem sido um dos grandes parceiros da Anamatra na defesa da Justiça do Trabalho

Comissão mista da MP 905 define plano de trabalho

 

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 905, que desregulamenta a profissão de corretor de seguros, aprovou o plano de trabalho nesta terça-feira (04/02).

Segundo o documento, o relatório do deputado Christino Aureo (PP-RJ) será apresentado depois de quatro audiências públicas, no dia 19 de fevereiro, e votado após o carnaval. O prazo para votação da MP na Câmara dos Deputados esgota-se no dia 27 de março. Em 20 de abril, a MP perde a validade, na falta de deliberação final do Senado.

O cronograma aprovado prevê audiência com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, nesta quarta-feira (5), que explicará os termos gerais da MP.

Já na quinta-feira (6), a comissão vai promover um debate com representantes da Susep, Fenacor, do Ministério da Economia, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

O plano ainda prevê uma audiência, no dia 12 de fevereiro, com representantes de diversas centrais sindicais, como a Confederação Nacional do Comércio (CNC), do qual a Fenacor e os Sincors estão ligados.

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Vice-Presidente da Anamatra