Últimos avisos

Festa de encerramento - venda de convite na secretaria do evento

A venda do convite* para a festa de encerramento, no caso de interessadas(os) não inscritas(os) nos Jogos Nacionais, estará disponível...

Secretaria do evento - funcionamento

Período: de 24 a 27 de outubroHorário de funcionamento: a ser confirmadoLocal: espaço Inter-Campos da AABB Salvador Rua...

Congresso técnico telepresencial - 29/09 (2ª feira), 17h

O congresso técnico das modalidades futebol society, tênis de quadra, vôlei de praia, basquetebol e beach...

Últimas Notícias

Jogos Nacionais: Comissão de Regulamento avalia sugestões das Amatras

Evento acontece de 24 a 27/10, em Salvador (BA)

Jogos 2025: Comissão Organizadora realiza visitas técnicas em Salvador

Evento acontecerá na capital baiana, de 24 a 27 de outubro de 2025

Chega ao fim a 14ª edição dos Jogos da Anamatra

Evento reuniu quase 600 participantes na Cidade Maravilhosa

Amatra 2 é mais uma vez a campeã dos Jogos da Anamatra

No Rio, a delegação paulista fez 2.248 pontos

Beach Tennis e Tênis simples fecham a 14ª edição dos Jogos

Conheça as(os) medalhistas

Regulamento

Leia atentamente o regulamento antes de realizar a sua inscrição nos Jogos Nacionais da Anamatra

Organização

Conheça os organizadores desta edição.     

Hospedagem

Garanta a sua reserva em um dos hotéis conveniados ao evento.                 

Últimas edições

Maia é irresponsável e mostra desconhecimento ao atacar Justiça do Trabalho, dizem juízes

Ao declarar que a Justiça trabalhista não deveria nem existir, presidente da Câmara tenta denegrir instituição e ofende 4 mil juízes, afirmam entidades em nota
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, e associações da categoria repudiaram as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que era melhor que a Justiça do Trabalho "não deveria nem existir". Em nota conjunta, a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e o Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) classificaram como "irresponsáveis" e ofensivas as críticas de Maia à Justiça trabalhista.

"Críticas sobre o aprimoramento de todas as instituições republicanas são aceitáveis, mas não aquelas aí sim irresponsáveis com o único objetivo de denegrir um segmento específico do Poder Judiciário que, especialmente neste momento de crise, tem prestado relevantes serviços ao país e aos que dela mais necessitam", diz trecho do comunicado da Anatrama e do Colpeprecor.

A entidade também afirma que Rodrigo Maia demonstra "profundo desconhecimento" ao rotular como "tímidas" a proposta de reforma trabalhista encampada pelo governo Michel Temer.

"Também causa repulsa à Anamatra, ao Coleprecor e aos seus representados as afirmações do deputado de que a reforma trabalhista encaminhada pelo Governo Federal ao Parlamento seria tímida e que a reforma da Previdência não possuiria pontos polêmicos, declarações essas que revelam um profundo desconhecimento dos princípios constitucionais que regem os direitos trabalhistas e sociais, além dos verdadeiros reflexos das propostas para o país."

O presidente do TST também refutou as declarações de Maia, mas foi mais comedido. "Não se pode julgar e condenar qualquer instituição pelos eventuais excessos de alguns de seus integrantes, pois com eles não se confunde e, se assim fosse, nenhuma mereceria existir", rebateu.

Em um evento em Brasília, Rodrigo Maia criticou a atuação da Justiça trabalhista. Segundo ele, juízes tomam "decisões irresponsáveis" e são responsáveis pelo fechamento de inúmeros estabelecimentos comerciais. O excesso de regras no mercado de trabalho geraram 14 milhões de desempregados, afirmou. Tivemos que aprovar uma regulamentação da gorjeta porque foi quebrando todo mundo pela irresponsabilidade da Justiça brasileira, da Justiça do Trabalho, que não deveria nem existir, acrescentou.

Apoio



APOIO INSTITUCIONAL PROCULTURA - PREFEITURA DE SALVADOR

 

logo horizontal white

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608
Ed. Business Center Park Brasil 21
+55 61 3322 0266
anamatra@anamatra.org.br