Anamatra participa de oficina para construção de guia para atuação em casos de tráfico de pessoas para exploração sexual

Fotos: Anamatra

Documento deve ser apresentado em reunião do Conatrap, em dezembro

A diretora Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Roberta Santos, participou, nesta segunda e terça (19 e 20/10), da Oficina presencial - Elaboração do Protocolo para Tráfico de Pessoas com Foco na Exploração Sexual, que foi realizada no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Patrícia Sant’Anna, também esteve presente.

A oficina marcou a etapa final de construção de um guia de atuação em casos de tráfico interno de pessoas adultas para fins de exploração sexual. A Anamatra tem atuado no enfrentamento dessa temática e integra o Grupo de Trabalho Técnico instituído pelo Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap), sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), responsável pela elaboração de uma proposta de Protocolo para Tráfico de Pessoas com Foco na Exploração Sexual.

Entre os produtos previstos pelo grupo estão o Diagnóstico do Tráfico Interno de Pessoas Adultas, já apresentado, e o guia de atuação. As etapas iniciais de elaboração do documento foram realizadas de forma remota, e a oficina presencial representou a fase final desse processo de construção coletiva.

Com a conclusão da oficina, o guia será consolidado e submetido ao GT para revisão final. A previsão é que o documento seja apresentado ao Conatrap durante a reunião de dezembro.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Vice-Presidente da Anamatra