Encontro foi conduzido pelo presidente Valter Pugliesi
O Conselho de Representantes da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta quarta(10/12), a última reunião de 2025. O encontro foi conduzido pelo presidente Valter Pugliesi da sede da Associação, em Brasília, com participações de magistrados em formato telepresencial.
O destaque da reunião foi a atuação da Associação relacionada à valorização da carreira de magistradas e magistrados do Trabalho, ativos e aposentados. Nesse sentido, foram debatidas as perspectivas relativas às verbas reconhecidas no âmbito administrativo e aspectos orçamentários.
Assim como na reunião de Diretoria, compuseram a pauta do encontro temas como a fiscalização do trabalho análogo à escravidão pelo Ministro do Trabalho e Emprego; incidência do imposto de renda sobre o abono de permanência; regras para residência em comarca; entre outros.
As metas do Poder Judiciário também foram tema do encontro. Na oportunidade, foi apresentado o trabalho da Anamatra, em Florianópolis (SC), no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, e as pespectivas de atuação assim que divulgadas oficialmente as metas pelo Conselho de Nacional de Justiça.
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Roberta Santos, que participou de sua última reunião à frente da Amatra 8 (PA/AP), agradeceu pelo trabalho desenvolvido na gestão. A magistrada também falou da realização, em São Paulo (SP), do 19º Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), bem como enfatizou a importância do engajamento das Amatras na iniciativa.
O tema do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) para 2026, conforme anunciado pela magistrada será: "CLT: por que? pra quem? para que?". A iniciativa da Anamatra comemorou, no último dia 8 de dezembro, 21 anos. A data foi celebrada, nesta quarta (10/12), em evento no Fórum Trabalhista de Brasília, com palestra do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Balazeiro, com transmissão ao vivo pelo
O detalhamento das deliberações da reunião será divulgado na ata a ser disponibilizada no Espaço do Associado, no menu Secretaria-geral.

