Evento ocorre na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu, nesta terça (9/12), o 8º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negras e Negros (Enajun) e o 5º Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e Todas as Formas de Discriminação (Fonajurd).
Os eventos são realizados conjuntamente na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A abertura dos eventos contou com a presença do presidente da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Valter Pugliesi, e da diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Patrícia Sant’Anna.
Com o tema "Vivências Negras: Justiça, Identidade e Pertencimento no Sistema de Justiça", os eventos reuniram representantes de tribunais, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas abordando questões como os desafios enfrentados por crianças e jovens negros, a saúde física e mental da população negra, o racismo ambiental e o envelhecimento e a invisibilização da população afro-brasileira.
O evento também marcou lançamento da Rede Nacional de Coletivos Negros das Carreiras Jurídicas e a apresentação, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dos resultados do Mutirão de Julgamento e Impulsionamento de Processos com Ênfase na Temática Racial.
* Com informações do STJ

