Messias foi recentemente indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
O presidente da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Valter Pugliesi, a secretária-geral, Dayna Lannes, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, e o diretor Financeiro, Rossifran Souza, participaram, nesta quinta (4/12), de reunião com o Advogado-Geral da União (AGU), ministro Jorge Messias, em Brasília.
O objetivo da reunião foi o de ratificar o apoio à indicação do ministro Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Presidência da República. Na visão da Anamatra, o atual AGU reúne os requisitos constitucionais de notável saber jurídico e reputação ilibada, estando plenamente apto para exercer a função de ministro do Supremo. Em nota, a Anamatra também ressaltou a atuação de Messias em temas ligados à defesa dos direitos fundamentais, inclusive no que se refere a pautas trabalhistas, como, por exemplo, combate à ‘pejotização’ irrestrita. Confira o documento.
O encontro contou, ainda, com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho; do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro José Roberto Pimenta; dos ministros do TST Mauricio Godinho e Lelio Bentes; além de representantes de centrais sindicais.

