Encontro aconteceu de forma virtual, sob a condução da diretora de Cidadania e Direitos Humanos
A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta segunda (17/11), a última reunião da Comissão Permanente Anamatra Mulheres em 2025. Realizado de forma telepresencial, o encontro foi conduzido pela diretora de Cidadania e Direitos Humanos da entidade, Roberta Santos.
A Comissão debateu, entre outros temas, iniciativas de combate à violência de gênero no sistema de Justiça. Entre os encaminhamentos esteve a possibilidade da realização de evento sobre a matéria e de mecanismos para coibir a divulgação de vídeos depreciativos à atuação das magistradas do Trabalho em redes sociais.
Participaram da reunião, além da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Patrícia Sant’Anna, e as magistradas Daniela Maria Schwerz (Amatra 2/SP), Léa Helena Sarmento (Amatra 8/PA e AP), Julieta Elizabeth Malfussi (Amatra 12/SC), Karina Rigato (Amatra 23/MT), Viviane Christine Martins (Amatra 5/BA) e Sandra Cristina Cembraneli Correia (Amatra 9/PR).

