Com notável carreira na Justiça do Trabalho, magistrado também presidiu o TRT 3 e a Amatra 3, em Minas Gerais (MG)
A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) expressa o seu profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Dárcio Guimarães de Andrade, que presidiu a entidade no biênio 1985/1987.
“Em nome da Anamatra, manifesto nossa profunda solidariedade aos familiares, amigos e colegas do desembargador Dárcio Andrade, cujo falecimento nos entristece profundamente. Dárcio deixa um legado de dedicação à Justiça do Trabalho e de compromisso com os valores que sustentam a Magistratura. Que sua trajetória inspire a todos nós e que sua memória permaneça como exemplo de integridade e humanidade", disse o presidente Valter Pugliesi.
Dárcio Guimarães de Andrade ingressou na Justiça do Trabalho em 1974, como juiz substituto, e construiu uma trajetória marcada pela dedicação e compromisso com a Justiça social. Foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) no biênio 1999–2001 e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 3ª Região (Amatra 3/NG) entre 1983 e 1985, além de ter atuado como professor por 32 anos e exercido com destaque a advocacia, deixando um legado de ética, conhecimento e serviço público exemplar.
Sobre o velório
O velório será realizado amanhã dia 5 de novembro de 2025, com início às 12h30, na sala 4 do Cemitério Parque da Colina. O sepultamento será às 14h30.

