Anamatra se reúne com Relator Especial da ONU sobre formas contemporâneas de escravidão

Fotos: Anamatra

Presidente Valter Pugliesi foi recebido por Tomoya Obokata, na sede da OIT em Brasília

O presidente da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Valter Pugliesi, participou, nesta terça (20/8), de reunião com o Relator Especial das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, Tomoya Obokata, na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Brasília (DF).

Durante o encontro, o Relator Especial ouviu o presidente da Anamatra sobre questões relativas ao combate às formas contemporâneas de escravidão no Brasil. Os impactos da ‘pejotização’ também foram temas abordados na reunião, com a atualização sobre a tramitação do Tema 1389 no Supremo Tribunal Federal (STF). No convite encaminhado à Anamatra, foi ressaltada a relevante atuação da Associação no enfrentamento ao trabalho escravo e na promoção dos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho no Brasil.

O compromisso faz parte de agenda estabelecida por Tomoya Obokata, que chegou ao Brasil nessa segunda (18) e continuará no país ate 29 de agosto. Durante a visita, o Relator Especial examinará até que ponto o Brasil tem conseguido enfrentar de forma eficaz as formas contemporâneas de escravidão, incluindo suas causas e consequências. Ele identificará práticas encorajadoras e desafios contínuos, propondo recomendações práticas para serem implementadas pelo Governo.

A visita será concluída com entrevista coletiva, no dia 29, às 11h (horário de Brasília), no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Vice-Presidente da Anamatra