Reuniões virtuais do Inpeti e do Fnpeti contaram com a presença da diretora Roberta Santos
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Roberta Santos, participou, nesta semana, de reuniões de colegiados voltados ao tema do combate ao trabalho infantil no Brasil.
Na segunda (28) e nesta quarta (30/7), foram realizadas a 1ª e 2ª Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (INPETI) de 2025. Entre as principais deliberações estiveram a Eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal do INPETI, para cumprir o mandato relativo ao período 2025-2027. Além disso, foram aprovadas as contas do Instituto no período de 2023 e 2024, além da análise e aprovação de novos associados.
Já nesta terça (29), a Anamatra participou da III Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho (FNPETI). O grupo fez uma avaliação das ações em torno do 12 de junho, Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e analisou dados do IBGE sobre trabalho infantil, entre outros temas.
A próxima assembleia geral ordinária do FNPETI será realizada no dia 30 de setembro de 2025, a partir das 14h.