Encontros centraram-se na organização de eventos promovidos por meio dos colegiados
A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou reuniões virtuais da Comissão LGBTQIAPN+ e da Comissão Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Os encontros, ocorridos nesta terça (15) e quarta (16), respectivamente, foram conduzidos pela primeira vez pela juíza Roberta Santos, nova diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra.
Na reunião da Comissão LGBTQIAPN+, o destaque foi a organização do 2º Encontro de Diversidade da Anamatra, com definições sobre o tema central e formato do evento, além de sugestões de palestrantes, entre outros detalhes. O evento acontecerá no dia 25 de setembro, na sede da Anamatra em Brasília, das 8h30 às 13h. Em breve, serão abertas as inscrições. Fique atenta(o) e inscreva-se.
A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Patrícia Sant’Anna, o diretor de Comunicação, Ronaldo Callado, André Cavalcanti (Amatra 13/PB), Renata Nóbrega (Amatra 6/PE), Otávio Ferreira (Amatra 8/PA-AP) e Plínio Gevezier Podolan (Amatra 23/MT).
TJC
Já na reunião da Comissão Nacional do TJC, foi detalhada a programação do próximo Encontro Nacional do TJC, que será realizado em São Paulo (SP), nos dias 27 e 28 de novembro de 2025. Entre as atividades previstas está a reunião da Comisso Nacional. A diretora Roberta Santos ressaltou a importância da participação de todas(os) as(os) integrantes do colegiado, já que essa será a única oportunidade de encontro presencial neste ano. Também deliberou-se pela formação de grupos de trabalho para atualização das Cartilhas do Trabalho Seguro e Saudável e do Direito Internacional do Trabalho.
Participaram da reunião as(os) seguintes magistradas(os): a coordenadora do TJC, Rosemeire Lopes Fernandes (aposentada -Amatra 5/BA), Fábio Bueno de Aguiar (Amatra 15/ Campinas), Poliana Rocha de Sá (Amatra 13/PB), Marcelo Garcia Nunes (Amatra15), Mário Caron (aposentado - Amatra 10/DF-TO), Natasha Schneider (Amatra 8/PA-AP), Simone Medeiros Jalil (Amatra 21/RN) e Vitor Graciano de Souza Maffia (Amatra 11/AM-RR).