Tribunal passa a ser presidido pelo desembargador Eduardo Serrano da Rocha
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, prestigiou, nesta quinta (9/1), a solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT 21/RN) para o biênio 2025/2027.
O novo presidente do TRT 21 é o desembargador Eduardo Serrano da Rocha, que substitui o desembargador Eridson João de Medeiros. Na mesma sessão, foi empossada a desembargadora Isaura Maria Barbalho Simonetti, como nova vice-presidente, e o desembargador Bento Herculano, que será o novo ouvidor do tribunal.
Em seu discurso, o presidente empossado agradeceu aos familiares e especialmente homenageou seu pai, o desembargador José Vasconcelos da Rocha, primeiro presidente do Tribunal. Sobre o histórico da Corte potiguar, houve a exibição de vídeo institucional. O novo dirigente do TRT revelou que assume o novo encargo “com humildade, senso de dever e o compromisso de dar continuidade a um trabalho de excelência, ao mesmo tempo em que me proponho a enfrentar os desafios que o momento atual impõe”.
Também presente à sessão, o presidente da Amatra 21, Cacio Oliveira Manoel, parabenizou a gestão anterior pelos excelentes resultados e enalteceu as qualidades dos novos dirigentes do TRT- 21, além de defender o diálogo e a atuação colaborativa da Amatra 21 e da Anamatra nas pautas de interesse de ativos e aposentados, com votos de uma profícua gestão.
A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, parabenizou os dirigentes pela posse, desejando pleno êxito em seus mandatos. “Temos plena confiança de que, no próximo biênio, o TRT 21 continuará atuando com excelência, promovendo a confiança da sociedade na Justiça do Trabalho e garantindo a sua permanente valorização”.
Também compareceram à posse autoridades como a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Douglas Alencar Rodrigues, representando o presidente do TST, Aloysio Corrêa Veiga, além de dirigentes de diversos TRTs do país, como o do TRT 10 (DF/TO), José Ribamar Oliveira Lima Júnior.
Importante destacar a presença da desembargadora Herminegilda Leite Machado, que tomou posse, nesta terça (7), como nova presidente do TRT 13 (PB). A presidente Luciana Conforti a cumprimentou pela posse, colocando a Anamatra à disposição para trabalhar de forma conjunta nos temas de interesse comum.
Sobre o novo presidente
O desembargador Eduardo Serrano da Rocha, natural de Natal, é formado em Direito pela UFRN (1984). Atuou como advogado trabalhista e assessor jurídico da Prefeitura de Natal. Presidiu a Associação Norte-rio-grandense de Advogados Trabalhistas, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e membro do Conselho Federal da OAB. Em 2020, foi nomeado desembargador do TRT-RN e assumiu a vice-presidência do tribunal em 2023.
*Com informações do TRT 21