Inscrições para o 21º Prêmio Innovare, em 2024, começam no dia 26 de fevereiro

Divulgação Instituto Innovare/Augusto Costa

Vice-presidente da Anamatra participou da reunião do Conselho Superior do Instituto Innovare

O Prêmio Innovare reuniu, nesta terça-feira (6/2), o Conselho Superior do Instituto Innovare para apresentar o calendário, tema e novos membros da Comissão Julgadora da 21ª edição do Prêmio, em 2024. O vice presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Valter Pugliesi, participou do encontro, conduzido pelo presidente do Conselho, ministro Ayres Britto.

As inscrições para o Prêmio começam no dia 26 de fevereiro e se estendem por 60 dias, até dia 26 de abril. O tema deste ano será relacionado ao meio ambiente e sustentabilidade. O lançamento oficial da premiação será no dia 5 de março, no mezanino do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com cerimônia prevista para início às 11h.

Nesta edição, a Comissão Julgadora terá quatro novos membros: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti, a juíza Flavia Martins de Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo e juíza auxiliar no STF, e a advogada Dora Cavalcanti. Ao lado de outros 31 membros, eles vão colaborar com a análise das práticas selecionadas para concorrer ao Innovare, avaliando os trabalhos de acordo com os critérios da premiação, que incluem eficiência, criatividade, qualidade, ineditismo e alcance social, entre outros.}

Sobre o Prêmio

O Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento.

O Prêmio é uma realização do Instituto Innovare, sob a Presidência do ministro aposentado Carlos Ayres Britto, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia-Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo. A Anamatra é uma das entidades parceiras e compõe o Conselho Superior

* Com informações do Instituto Innovare